I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me.


quarta-feira, abril 29, 2009

Violência = Zero


Em tempos como esses, nos assustamos com tudo que está acontecendo no mundo.Violência e mais violência, fora o fato de agora termos uma Gripe Suína para acabar com a alegria do nosso mundo, e deixar-mos alerta (Assunto para outro post).Até aonde vai a violência, será que essas pessoas que provocam atos violentos, cada vez mais não se cansam? será que eles gostam de ver o sofrimento no mundo?. Choro,pais desesperados,balas perdidas,mortes e mais meia- dúzia de coisas.Hoje em dia não é como antes,você saia sem preocupação à noite e voltava a hora que, quisesse bem, tá podemos sair sim,porém não como antes, agora o medo ronda, nos persegue.

Os assaltos são frequentes, ás mortes também,(como se tivesse trocando de roupa)os consumidores de drogas aumentaram, hoje em dia e comum violência até, em festas, lugares onde reina alegria.Violência entre família,amigos e etc... Ufa!


Uns meses atrás,minha amiga que mora em Niteroi teve sua carteira roubada, em plena luz do dia, e nada pôde fazer.Já que a pessoa que a roubou,fez isso sem que ela visse (Claro).Foi com a carteira dinheiro,cartões e documentos.Como ela não achou mais a carteira,teve que retirar todos, seus documentos e cartões de novo.


Esses fatos que irei conta agora,apareceu nos jornais aqui do Rio.

Pai,mãe e filha, saiam da casa de parentes e foram rendidos por um cara,eles se assustaram e correram, a menina caiu e levou um tiro no pé, o pai também foi ferido.Já a mãe nada sofreu, o assaltante estava sobre o efeito de drogas.


Isso é a violência.


Hoje pela manhã acordei, e minha mãe veio me contar dois atos de violência familiar.

O primeiro caso foi de uma mãe, que mantinha sua filha de 20 anos, presa.A mãe junto com dois caras e o tio da menina,bateram tanto que ela sofreu afundamento no Crânio e morreu.Mantiveram o corpo por 24 horas, na casa e resolveram se livra.O corpo foi botado dentro de um "Carro" e levado pelos dois caras, a polícia desconfiou e achou o corpo.Que foi levado ao IML.Todos foram preso e na casa onde estavam,também foi achado drogas como Cocaína.


O que leva uma mãe e um tio a fazer isso? com uma pessoa, que corre o mesmo sangue nas veias?


O último caso foi o de outra mãe que injetava nos dois filhos, sangue de Boi e remédio (que acelera o coração).Ela foi descoberta depois que o filho,contou a infermeira,ela foi presa.As crianças entregue ao pai.Ela fazia isso para se vingar do ex.


Não sabemos mais o que fazer com tanta violência.O Brasil e o mundo sofre, com isso.Quase todos os dias e capas de revistas e primeira folha de jornais o assunto "Violência".


Até quando? vamos ter mortes,balas perdidas,assaltos,drogas,sequestros entre outros atos violentos ?


O Mundo pede PAZ.



Por Taah Oliveira.

6 comentários:

  1. Ótimo o post! Espero que um dia a gente possa não ter que se preocupar tanto se vai voltar viva pra casa =(

    Quanto a postar o texto. Capaz que precisa pedir pra mim...É do Quintana, e ele foi generoso a deixar para todos nós um pedaço da genialidade dele...=)
    O coloquei aqui porque achei que ia ser uma forma bacana de te dar os [merecidos] parabéns =)

    'Brigada pela visita lá no cafofo viu!
    Bjão procê!

    ResponderExcluir
  2. oie... desculpa a invasão ta bem?!?!

    é verdade vivemos em um mundo inseguro.. onde até ladrão rouba ladrão..
    se até as pessoas que elegemos nos dão o "calote" ,roubando o dinheiro que deveria ser investido a nosso favor.. para onde devemos correr?

    às vezes parece que não há mais solução para o mundo, mas eu ainda espero por dias melhores até o dia em que não estarei mais neste mundo...

    ahh tô ti seguindo ta bem??

    gostei muito do seu cantinho, ti convido a vir conhecer o meu..

    BjoOo
    =D

    ResponderExcluir
  3. Gabi'h
    Obrigada por seu uma seguidora.
    Ah visitei seu blog ameii.

    Tbm sou uma seguidora sua!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. - O MUNDO ESTA CHEIO DE GENTE VAZIA. ;(

    ResponderExcluir

Visitinhas...

Quem me ama?