I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me.


terça-feira, abril 14, 2009

Um País de Preconceitos.


...................




O Brasil é um país devidamente preconceituoso.

Por exatamente tudo raça,cor,sexo ou religião.E me achei no direito de abordar esse assunto aqui.


Bom eu acho que o preconceito surgi,quando somos pequeninos.Crianças na escola chamam outras de "viadinho" só pelo fato do amigunho, preferir brincar com meninas e não com meninos,pais chamam filhos assim, e na rua a brincadeira do momento é zoar aquele menino, que andar de uma maneira diferente.Não querendo saber se essa andar dele, pode ser alguma doença.Qual o menino tem de anda assim?!.Sim outros preconceitos constantes são com,pessoa deficientes ou portadores do Vírus HIV.

Confesso sim que tive meus momentos preconceituosos,ninguém é perfeito.Mas sei muito bem quando devo parar e quando a coisa ta grave ou chata pra pessoa agredida.

Hoje em dia tudo é motivo de preconceito,se a pessoa for da igreja ela não presta? só porque ela fica horas ali tentando te converte?(nada a ver isso,pois tenho pessoas evangélicas na minha família, e elas são meus amores e sempre me dão conselhos).Se a pessoa é "emo" ou roqueiro,são motivos de chacota,hoje em dia o que mais se ver em comunidades de orkut são, "Odiamos emos", ou "Roqueiros são Chatos" entra outras váarias.Outra coisa se a pessoa é Surfista ela é vagabundo ou maconheiro (para quem não sabe, hoje Surfe e profissão, se estou defendo os surfista? sim tenho vários amigos que surfam).Entre outros preconceitos que vemos por ai,mas eu digo à você,se a pessoa é diferente por opção dela,se ela acha que sua vida vai ficar bem melhor assim, que "diabos" nós temos a ver com isso??Nada, eu te respondo.Por que não sabemos o que ela tá passando,se o momento e bom ou ruim,se a vida tá boa ou má.Não devemos falar nada, por que não somos os perfeitinhos da história.


Ainda mais com essas pessoa que vivem na época da Vovozinha.Que tem preconceitos contra Gays,acham só por que é gay não prestam,não deveriam viver,é diferente e que não serve de modelo para o Brasil.Gente Acorda!

Hoje em dia, gays podem ser chefes de família,chefe de multinacionais. Que mundo vocês vivem?.Gays são pessoa comuns só por que eles gostam do mesmo sexo,não serão bem vindos à sociedade??!.Ah,por favor gente.

Nós deveremos sim respeita-los,cada uma tem sua opção sexual,eu gosto de homem, e outro menino também gosta e dai?Por favor né.Tenho consciência de que isso não me afeta nem um pouco,são pessoas normais,que tem sentimentos,amor,carinhos e respeito como qualquer ser.

E se eles gostam do mesmo sexo?quem somos nós para falarmos alguma coisa,não pagamos as contas deles,cada um sabe de sua vida cabe a nós a respeitar,não temos quer ficar dando palpites na vida alheia.E se fosse ao contrário e se fosse com nós???


No Brasil 90% das pessoas tem preconceitos com alguma coisa ou com alguém.Muitas pessoas que sofrem com preconceitos são: Mendigos,Portadores da HIV,ás vezes pessoa com Cancêr,Gays,Lésbicas,Cor da pessoa,religião e por ai vai.Acho que deverimos parar e pensar um pouco quando ofendemos alguém verbalmente, de forma preconceituosa.Por que muitas das vezes preconceito e sinonimo de Cadeia.Você não iria querer passar uma noite na Cadeia,né?Até que seria bom só assim você aprenderia.Haha.

Acho que para termos uma vida limpa,devemos primeiramente respeitar o próximo,independente dessa pessoa ter uma religião que não te agrade,gostar do mesmo sexo,ser negra,branca,loiro,moreno,azul ou amarelo.Você quer respeito? então aprenda a respeitar meu querido.Todos nós vivemos num mundo de diferentes etnias,raças,mistura e ascêndencias.Entaõ pense,antes de caçoar daquela pessoa.Muitas coisas estariam em jogo filho.



Até quando esses preconceitos irá rola??


P.S: Esse post é dedicado, a todos que já sofreram de preconceitos ou sofrem.Independente de qual seja o preconceito que você passou, o importante e manter a cabeça erguida e ser feliz.Apesar de eu nunca te sofrido preconceito,sei muito bem o que é isso.E você não precisa entender o assunto, hoje nos jornais e o que mais se fala.


P.S²: Vocês preconceituoso não estão com nada,se liga,basta vocês não cansam???



Taah Oliveira



....................





Um comentário:

Visitinhas...

Quem me ama?