I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me.


terça-feira, julho 13, 2010

E o que você anda diminuindo na sua vida ?



Muitas vezes sentimos raiva,ódio,inveja ou rancor de alguém,
ou que nos fez mal, ou que tem aquilo que queríamos ter.
Eu falo assim " muitas vezes sentimos " por que ninguém nesse mundo
é perfeito, e todo mundo um dia já sentiu ou senti um desses sentimentos ridículos, por menor que fosse esse sentimento, mais sim já sentimos, claro que não é uma coisa saudável, sentir inveja de uma pessoa, ódio ou raiva, isso é muito feio e desnecessário, mas vivemos
nesse Mundo, onde de hora em hora coisas assim acontecem.
Ai vocês se perguntam, se eu nunca sentir isso, mais é claro que
sim, sou humana, e imperfeita ou seja uma vez ou outra temos esses
sentimentos do mal, acredite que não gosto nenhum pouco desses
tais sentimentos, por que além de ser muito ridículo, é absurdamente
escroto, até para quem sente. De uns tempos pra cá, ficando mais
madura ( palavra chata ) e entendendo mais coisas da vida, aprendi
que ficar querendo ser a pessoa, ou ficar com inveja dela, só pelo
fato de essa pessoa ter aquilo que você desejava ter, não é bom para nós, falamos coisas que não queremos, desejamos coisas a pessoa que não queremos, só para ver se um dia seremos iguais a ela, mais a verdade é, que isso nunca nos leva a lugar nenhum. A mesma coisa é
se sentimos raiva ou ódio de alguém, não vai curar nada, nem ajudar em
nada, vamos continuar com raiva, e a pessoa continuará ali no lugar dela. Um dia desses aconteceu um caso assim comigo, uma pessoa que eu considerava muito minha amiga, e hoje já não é mais nada, inventou para outra que eu odiava ela, e tinha raiva, um conhecido dessa pessoa, me disse, eu fiquei super triste, e decepcionada com a pessoa que inventou isso, mais do que eu já estava, e não acreditei que depois de tudo ela teve a coragem de fazer isso comigo, mas como era tudo mentira pelo fato de nunca ter visto a tal pessoa " que eu odiava e sentia raiva " nem sequer cheguei a falar com ela, nem ver eu a via. Mas essa mesma pessoa que inventou isso, tende a ter três desses sentimentos por qualquer pessoa que ela acha, bonita demais, popular demais, ou a pessoa tem aquilo que ela não tem, e ela ficar desejando mal a pessoa.
Várias vezes presenciei ela, quando avistava uma pessoa, com uma beleza que chamava a atenção, ela sempre desejava mal, ficava com raiva pela pessoa ser bonita, falava mal, entre outras coisas. Quantas vezes ela desejou coisas que eram minha, só por que eram melhores que a dela. Tentei, sim eu tentei ajudar ela, com conselhos de que isso não era legal para ela, ficar desejando ser outra pessoa,tentando ser o que ela não era... mas acredito que de nada funcionou, tenho noticias dela, e pelo que dizem, ela ainda continua a mesma.

Do que adianta termos ódio,raiva, inveja ou rancor,
se isso não vai ajudar-mos em nada , isso só vai deixa a nossa alto- estima mais abaixo, por que quando desejamos mal a alguém, o mal vem a cavalo para nós, e ainda pior . Creio que por mim, esses sentimentos não deveriam existir, já existe tantas coisas ruins no mundo, pra que mais isso não é verdade ? isso nos leva a lugar algum.
Pense sobre isso.


Beijos.
Tamires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitinhas...

Quem me ama?