I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me.


sábado, maio 16, 2009

A falta que a Escola faz.

Ano passado terminei o Ensino Médio (finalmente,não via a hora).Por mim teria ido, logo para a Facul, para Papai e Mamãe não. Nem sei acho que eles, não se acostumaram com a ideia, de que a filhinha irá morar, em outra cidade que fica a mais ou menos 2 horas de viajem, perto né.

Mais sempre eu sinto falta da escola, é foda, por que eu lembro de cada momento, bom e ruim, que nela passei, os amigos, os professores (Legais, e os chatos também) as guerras de papel, os apelidos mesmo não sendo legais, ai sinto muita falta.
Ainda mais que na minha ex-escola, era a escola dos sonhos, nada de uniforme, nada de tênis, nada de meia, nada de 300 livros na mochila.Era aquela escola que "quase" tudo podia, ( tá certo, que ela não era tão perfeita assim).Apesar de vááárias vezes ao dia ter tudo que numa escola normal tinha, brigas, reclamações, esporos, conversas malucas, lanches e Açai (Adooro).
Ai vou chora.Esses dias minha mãe me viu escrevendo, e perguntou se eu estava estudando para prova, quem dera, sinto falta de estudar (isso mesmo que você leu, sinto falta) para testes e provas, de chorar por não saber a matéria (eu chorava) de me matar de estudar, quando ficava de recuperação.Rsrsrs.
Eu sei que não tem como voltar no tempo,mas aprendi muito, fiz vários amigos e inimigos também, alguns amigos tenho contatos até hoje. Muitas saudades do tempo de travessura.


P.S: Dedicado à todos meus amigos.

.......................................................................................................................................................................

Uma coisinha para vocês blogueiros queridos.

Hoje estava eu procurando uma coisa nas minhas bagunças (acreditem nem são muitas) e achei, um livrinho muito fofo o nome dele é "O fogo da Paixão" do que se trata você pergunta.São váários autores, que escreveram com suas palavras sobre paixão.

Na apresentação do livro dizia: Paixão, apenas a menção dessa palavra remete-se a uma série de associações: desvario,obsessão,arrebatamento, desejo, prazer... [...] Sem ela, o romance e a arte não existiriam e com certeza a vida seria insípida e monótona. [...] Foi com propriedade que Dideor escreveu sobre ela: " Calma-se sem cessar contra as paixões; responsabilizam- na de que todos os males humanos, esquecendo- se de que também são a fonte de todos os seus prazeres".


E aqui eu separei alguns pequenos frases de cada autor.

" A duração de nossas paixões depende tão pouco de nós quanto a duração de nossa vida." (La Rochefoucauld)

" Mudamos de paixões, mas não vivemos sem elas." (Marquês de Maricá)

" Todas as paixões são momentos de paroxismo, seguidos de uma eternidade de fadigas." (Júlio Dinis)

" O amor é a única paixão que não admite nem passado bem futuro." (Balzac)

" Sempre há um pouco de loucura na amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura." ( Nietzsche)

" Sempre ficamos mais felizes com a paixão que sentimos do que com a que causamos." (La Rochefoucauld)


Editora: Circulo de Livro.


Por Taah Oliveira.

Um comentário:

  1. Oie...
    óh.. quandfo puder dá uma passadinha lá pelo meu cantinho, tenho um presentinho pra ti ^^
    desculpa não ter avisado antes.. tô praticamente sem tempo =/
    ahh, gosto muito das frases e livros de Nietzche...

    Bjooo
    =D

    ResponderExcluir

Visitinhas...

Quem me ama?