I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me.


terça-feira, dezembro 07, 2010

AMOR.

A palavra amor (do latim amor) Pode significar afeição, compaixão ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso.

AMOR, há que diz que faz um bem danada para a saúde, que você sentindo amor a alguém ou a
alguma coisa, nos deixa mais leve e feliz. Mas há quem diz, que o amor só nos faz sofrer, que a pior dor, é a dor de amor, um amor por alguém que nunca irá ser correspondido. Acho que o amor, vai muito além de está apaixonado por alguém, o amor está entre amigos, família, não só é relacionado a uma pessoa só. O Amor muitas vezes pode ser aquele passageiro, mesmo que ele seja assim, você está amando alguém... não existe o amor só por alguém, também existe aquele por alguma coisa, vai dizer que você não tem alguma coisa que ame, muito e você não empreste a ninguém ?!. Quando amamos é muito complicado, de se explicar e de se entender, mais complicado ainda, é dizer a pessoa que o ama, e muitas vezes ela não aceita. alguns dizem que amor, é coisa de momento, bom acho que não é, amor é muito mais forte do que qualquer paixão que você tenha por ai, eu já sentir um forte amor, por uma pessoa, e não foi muito bem sucedido, acontece que muitas vezes, a pessoa não está preparada para ser amado verdadeiramente por outra, e corre disso, tentando amenizar..

"O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afetivo, paternal ou maternal, fraternal deve obrigatoriamente ser permitido. O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si."

Que mais maravilhoso amor, do que entre amigos e familiares, esse sim é verdadeiro. Você pode dizer sem medo nenhum que ama de verdade, e receber em troca o mesma resposta. Amor não é estado de espírito, é um sentimento, completamente confuso e rápido, quando você menos esperar pode sentir amor por alguém, e ficar confusa com isso. O mais importante é saber separar amor , de paixão. Paixão é passageira, amor é aquele mais pesado, que fica por anos.
Há quem diz que a paixão é coisa de 2 anos, e amor é coisas de mais que isso.

"Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa. A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor."

"O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural."

"Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário."


Boa Semana.
Tamires =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitinhas...

Quem me ama?