I wanna breeze and an open mind
I wanna swim in the ocean, wanna take my time for me, all me.


segunda-feira, novembro 15, 2010

Porque uma amizade pode acaba ?

Eu sempre falo aqui o valor que a amizade tem para mim.
Sempre digo que temos que cultivar muito a amizade verdadeira
porque hoje em dia, tudo é muito difícil até uma amizade de verdade.
Mas várias e várias coisas que rolaram essa semana, me fizeram refletir
sobre " motivos que muitas amizade, acabam pelo ralo". Eu acho que antes
de tudo se você tiver um amigo (muito amigo) que mora longe, e acho que aquele
amigo não está presente na sua vida, e você vive cobrando a ele isso, gente eu sei
que amizade verdadeira é bom demais, e que está perto dos amigos é melhor ainda.
Mas fazer papel de chato e ficar cobrando muito, muito, muito e muito o seu amigo, ele
pode cansar disso, porque nem sempre amizade é está perto. Acho que devemos associar e
nos acostumar com a distância, com a amizade em distância, mesmo que esteje muito longe
dos seus amigos, não fique cobrando amizade o tempo todo, por que isso pode atrapalhar a amizade, pense que cada um tem o seu tempo com amigo. Eu tenho muitas amigas, e muitas
moram longe e eu respeito o fato de que nem sempre elas querem ficar direto comigo, e nem sempre podem me ver quando vem para a nossa cidade, e não fico cobrando isso delas, quando
dar sempre nos vemos, mas quando não dar, mantemos contatos pela net... ficar cobrando qualquer coisa de amigo é chato e uma hora cansa. Eu mesma presenciei isso essa semana, uma certa pessoa (que não quero falar o nome) ficou cobrando de todas os seus amigos a amizade, o fato não estarem sempre juntos, de nunca fazer o que ele quer, e eu achei isso meio infantil e neorotico, primeiro que cara amizade vai além de tudo isso, de ficar junto e de está sempre por perto, acho que mesmo longe ou perto amizade deve sempre existir, ainda mais quando for verdadeira. Eu não quiz dizer a essa pessoa o que eu achava sobre esse comportamento dela, mais por pouco essa pessoa perdeu a amizade de tanto tempo. Ninguém que é amigo a muito tempo, chega diz para o amigo que a amizade deles não tem futuro, o que essa pessoa quer ? que a amizade acabe na hora, não é mesmo ? amizade como eu já disse, vai muito além de ligações, está junto, amizade é um conjunto de amor, carinho e respeito, independente de qualquer coisa.
Outra coisa que acho super mega hipocrita, se você é amigo da pessoa, você seja amigo por inteiro, não por pedaços porque isso não leva ninguém a nada. Conheço muitas pessoas que são muito, demais, super mega falso com os amigos, e vivem chamando a pessoa de amiga, vive atrás da pessoa, mas cara nada a ver você chamar alguém de amigo, e ser muito falso com a pessoa, falar mal dela, viver desejando mal a essa pessoa, também não suporto mentira em uma amizade, já tive muitas amizade falsas que sempre mentiam para eu, de modo ridiculo. Tenho sim, amigos que são assim, mais como sou uma pessoa tranquilo sei que eles fazem isso, mas eu deixo como está, porque quando eu estouro é foda mais pra pessoa escutar, do que pra mim que vai falar. Não acho certo " se a amizade é verdadeira" o nome já diz tudo, tem que ser VERDADEIRA, não pode ter nenhum vestigio de mentira ou falsidade, porque isso é muitas outras coisa ridiculas podem fazer com que uma amizade acaba, e não acho justo uma pessoa amar, se verdadeira com a outra e não levar nada em troca, levar apenas falsidade e magoa depois da perda de uma amizade. É isso, gente e o que vocês acham disso ?


Beeeeijos, bom Feriadooo .

Tamires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitinhas...

Quem me ama?